Atena Beauvoir participa de live no Insta do coletivo Beabah

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Neste Dia Mundial do Livro, 23 de abril, a literatura de autoria trans será pauta da primeira live do coletivo Beabah – Rede de Bibliotecas Comunitárias do RS, em atuação há 11 anos em Porto Alegre e região metropolitana. A escritora, filósofa, educadora e colunista de Literatura RS Atena Beauvoir é a convidada da conferência, que inicia às 19h na página do coletivo no Instagram (@beabah.rs).

Com o tema Literatura Invisível: Existência, Resistência e Desafios, a aula pública tem como objetivo entender e promover autoras transgêneras que existem, discutem e produzem boa literatura, além de abordar o conceito de literatura invisível. “A literatura invisível é destinada não somente para quem não alcança a leitura de livros de determinados autores e autoras, mas igualmente para aquelas pessoas que nunca pensaram que poderiam escrever e publicar suas próprias histórias”, diz a autora de Contos Transantropológicos (Editora Taverna, 2018) através da assessoria.

A live é uma realização do coletivo Beabah, rede de bibliotecas comunitárias que atua há 11 anos realizando ações de descentralização da cultura e democratização do acesso ao livro e à leitura. Atualmente, 10 bibliotecas comunitárias integram o coletivo em 4 cidades da região metropolitana: Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Esteio e Porto Alegre. Só em 2019, a rede realizou o empréstimo de 6.990 livros, alcançando o número de 9.258 leitores nas periferias destas cidades.

Autora disponibiliza box com versões digitais de seus livros para venda

Atenta às imposições que a pandemia do novo coronavírus submete à circulação de produtos culturais, a escritora lança um box com e-books de seus livros físicos para venda via whatsapp e redes sociais. Através de sua editora, Nemesis, Atena disponibiliza Contos Transantropológicos – volume 1, Libertê: poesia, filosofia e transantropologia, Phóda: poesia, filosofia e sexualidade e Solidão, Crônicas Imunodepressoras por R$ 40.

Para adquirir o box, ou as obras individuais, a pessoa interessada deve entrar em contato pelo whatsapp 51993601059 ou procurar pela autora no Facebook.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s