A narrativa dos sentidos e das sensações

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Giovanni Ceconello

Escrito por Gabriel Cianeto, A Morte e a Donzela traz quatro contos longos que observam os detalhes de ambientes urbanos e rurais, compartilhando com o leitor as visões, sons, aromas, sabores e texturas que os personagens sentem. Suas histórias narram desde buscas por reconciliações familiares até por um sentido metafísico para as vidas das personagens. A obra será lançada no dia 14 de agosto na plataforma Amazon.

Influenciado pela música de Schubert, Cianeto escolheu o título em referência a uma das obras do compositor e também fazendo alusão a estágios opostos, porém inseparáveis, da experiência humana: a vivacidade da juventude e a nostalgia do fim da vida. Os contos presentes nesta antologia foram escritos ao longo dos últimos dez anos e registram percepções do autor sobre a natureza, interpretações sobre suas experiências com a prática artística e artesanal em diferentes âmbitos e reflexões sobre as diferentes relações humanas que vivenciamos ao longo da nossa existência.

A Morte e a Donzela, além das outras obras do autor, estará gratuita por 5 dias

Lançado neste período em que o distanciamento entre as pessoas e a reclusão em nossas casas são necessários, os contos trazem as experiências de diferentes personagens que percorrem cenários variados. A obra estará gratuita na plataforma desde o dia do seu lançamento, 14 de agosto, até o dia 18, juntamente com os outros livros do autor.

Sinopses dos contos
Caramelo amendoado apresenta um ambiente imbuído de aromas doces e a presença instigante de um cliente na vida de uma chocolateira. 

Campo da Inocência mostra a calmaria da vida rural rodeada pelas plantações de trigo e a amizade de dois meninos. 

Epitáfio de Rafael é uma volta no espaço e no tempo psicológico quando um filho visita o pai que está com uma doença terminal. 

Sinfonia Inacabada é a busca por um sentido metafísico manifesta na arte de uma pianista que decide compor.

Sobre o autor
Gabriel Cianeto nasceu em Osório e atualmente mora em Porto Alegre. É formado em Realização Audiovisual e bacharelando em Música. Publicou os livros Imaginário (2013); Londres (2015) e Oceano Sorvete de Uva (2018, recebeu o prêmio Odisseia de Literatura Fantástica), além de poemas em periódicos e em suas redes sociais. É também o organizador da Feira do Livro Independente de Porto Alegre e realiza palestras e oficinas de escrita criativa em escolas e faculdades.

A Morte e a Donzela – quarteto de contos, opus 4
Gabriel Cianeto
Contos
92 p.
978-65-00-05337-1
R$ 1,99 (gratuito no lançamento)
Edição do autor

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s