Sobre afetos além das normas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A adolescência é um momento de muitas dúvidas, angústias e incertezas. Nessa fase, a sexualidade está desabrochando e passamos por autoquestionamentos sobre todas as condições e desejos, inclusive aqueles pertencentes à esfera da sexualidade. Se, por um lado, vemos nas redes sociais belíssimos movimentos de autoaceitação e descoberta, por outro, vivemos tempos de grande obscurantismo e tentativa de enjaulamento dos desejos e contenção das experiências dos jovens, seja em casa ou na escola, e, muitas vezes, sob iniciativa do poder público.

Por isso, a escritora Anna Claudia Ramos, o escritor e apoiador de LRS Antônio Schimeneck, a designer e ilustradora Raquel Matsushita e a Oficina Raquel uniram esforços para lançar uma campanha de financiamento coletivo que pretende viabilizar a publicação de Por que eu não consigo gostar dela? Por que eu não consigo gostar dele?. A obra pretende provocar reflexões sobre amor, empatia, respeito e aceitação através de contos que falam sobre diversos aspectos da natureza dos jovens que se identificam como LGBTQI+.

Reprodução

O projeto nasceu por iniciativa da carioca Anna Claudia, que, certa vez, recebeu uma pergunta de um leitor adolescente, angustiado pela pressão de atender às expectativas de uma sociedade que resiste em naturalizar a homoafetividade. “Este livro entende também que é preciso levar esta questão para o mundo, para que todos reflitam sobre alteridade, sexualidade e, principalmente, as tantas possibilidade de afeto e desejo. Olhar essa descoberta dos jovens é algo que precisa ser natural para que eles não fiquem aprisionados em caixas que os oprimam”, diz a apresentação da campanha.

O crowdfunding de Por que eu não consigo gostar dela? Por que eu não consigo gostar dele? estará disponível até o dia 22 de setembro de 2020 no Catarse. As categorias de contribuição iniciam em R$ 45 e as recompensas vão desde exemplares do livro a cadernos, bottons, oficina de escrita com os autores, palestra para empresas e muito mais.

Para apoiar a publicação da obra, clique aqui.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s