Literatura em doses homeopáticas

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Através do selo Não Editora, a Dublinense lança a coleção Contém 1 Drama com e-books de histórias curtas ou poesias longas por apenas R$ 1,99 cada. A estreia é marcada por narrativas inéditas de Natalia Borges Polesso, Renata Wolff, Julia Dantas e Eduardo Krause; além de textos já publicados em meio físico, mas estreando em plataforma virtual, de Diego Grando, Ricardo Koch Kroeff, Rafael Bán Jacobsen e Alexandre Rodrigues.

Confira as sinopses abaixo.

Aquilae Non Gerunt Columbas, de Alexandre Rodrigues
O e-book é formado pela correspondência ultrassecreta, trocada por integrantes da diplomacia de três países: Terra Brasilis, Vera Cruz e República de São Pedro, nações surgidas de uma hipotética divisão do Brasil após diversos movimentos separatistas nos anos 60. As cartas e e-mails mostram as trocas de acusações e ironias entre os chefes de estado dessa realidade brasileira alternativa, onde nossos vizinhos do Cone Sul foram invadidos e conquistados, o território brasileiro dividido, mas as velhas rixas regionais se mantêm, conduzindo a uma iminente e inevitável guerra.

Rua 25 do Templo, de Diego Grando
A edição é composta por dois poemas, 25 Rua do Templo e Palavra Paris. Grando constrói um registro poético com poemas longos, caminhadas pelas ruas e encontro e fusão do mundo interior e exterior, transformando-se em uma experiência ao mesmo tempo narrativa e poética, pontual e duradoura, contemplativa e produtora, pessoal e coletiva.

Operatio Buccellatum, de Eduardo Krause
Vaticano, 2021. Após receber uma enxurrada de denúncias vindas do Brasil pós-pandemia, a Igreja Católica se vê diante de uma das maiores ameaças que já enfrentou em seus mais de dois mil anos: o terrorismo gastronômico. Este registro que você tem em mãos é a transcrição do concílio final com o resultado das investigações sobre o caso. E se você for um cristão de bem, não leia. Afinal, o documento é secreto.

Sabrina é um Nome Bonito, de Julia Dantas
Um adolescente solitário encontra apoio emocional num bate-papo na internet, mas as conversas ganham contornos imprevistos conforme ele abre sua intimidade à nova amiga. Enquanto sua mãe empreende uma busca própria por respostas, o jovem se aprofunda em aspectos cada vez mais sombrios de sua própria personalidade.

O que é isso, Menina?, de Natalia Borges Polesso
Uma menina tem uma fascinação peculiar por uma parte do seu corpo. Reprimida pela mãe, ela cresce tentando entender e aprender a lidar com a sua intimidade.

Caligrafia do Espanto, de Rafael Bán Jacobsen
Um engenheiro retorna a uma chácara onde, mais de dez anos antes, viu-se enamorar em uma paixão secreta, que até hoje guarda marcas. Ele então irá refazer o caminho por entre as árvores, o terreno e as casas a serem derrubada.

Um Conto de Aniversário, de Renata Wolff
Na noite do seu aniversário, Beatriz desafia fronteiras invisíveis de tempo, isolamento e política em um trajeto insone pela cidade de seu passado, seu presente e de um futuro cada vez menos previsível.

Van Gogh Dylan, de Ricardo Koch Kroeff
Quando Bob Dylan encontra Van Gogh em um momento onírico ou alucinado, recebe um valioso e assustador conselho sobre arte. Esta é a versão totalmente em português do conto publicado no livro Idioma de um só.

Todos os e-books tem design de Luísa Zardo e estão à venda nas plataformas Kindle, Kobo e GooglePlay, além de poderem ser conferidos no próprio site da Dublinense ou no link http://bit.ly/contemumdrama.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s