Assombros e muito mais

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Com o objetivo de desenvolver um entendimento teórico e oportunizar um espaço de debate e criação literária de um dos gêneros mais envolventes da literatura, a oficina Narrativas de Terror ocorre de 8 de outubro a 26 de novembro, das 19h às 21h, via Zoom. Em oito encontros, serão discutidos temas como atmosfera, espaço, personagem e desfecho. Na bibliografia recomendada, estão A volta do parafuso, de Henry James, Drácula, de Brahm Stoker, As coisas que perdemos no fogo, de Mariana Enriquez, além dos filmes Midsommar e Bird Box, entre outras obras.

A atividade é oferecida pelas escritoras Irka Barrios e Andrezza Postay.

O investimento é de R$ 370 e as inscrições são feitas neste link. A organização é do espaço GOG Ideias.

Sobre as autoras
Irka Barrios é contista e novelista, mestre em Escrita Criativa (PUCRS). Premiada no Concurso Brasil em Prosa (2015) com o conto O coelho branco; participa de diversas antologias de contos. Atua na organização do coletivo Mulherio das Letras – RS. Em 2019 lançou Lauren (Ed. Caos & Letras), romance que aborda a vida de uma adolescente em fase de descoberta da sexualidade num contexto de fanatismo religioso, assédio e bullying.

Andrezza Postay é psicóloga e doutoranda em Escrita Criativa. Ministra oficinas de escrita, trabalha com consultoria/leitura crítica e faz parte da comissão editorial da revista Travessa em Três Tempos.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s