Um incentivo para a circulação da literatura independente gaúcha

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A Academia de Letras do Brasil, seccional do Rio Grande do Sul, instalou em 2019 um prêmio chamado Milton José Pantaleão de Literatura Independente, que tem como objetivo promover e gerar visibilidade aos escritores independentes, fortalecendo os relacionamentos entre os autores, os leitores e a comunidade.

Há oito categorias literárias e são os próprios acadêmicos da ALB/RS quem indicam e votam para eleger os vencedores em cada categoria. Assim, todos precisam conhecer uns aos outros, suas obras, estilos literários, e tomarem decisões de voto para a definição dos destaques. Em 2019, durante a primeira edição do Prêmio, a entrega dos troféus ocorreu em um evento no Centro de Porto Alegre, durante a 65ª Feira do Livro, e contou com a presença de mais de cem Acadêmicos e escritores convidados.

Atualmente, o Prêmio está na etapa de votação dos finalistas, que definirá os vencedores de 2020. O anúncio e a cerimônia de entrega dos troféus ocorrerá somente após o término da pandemia de coronavírus. Siga acompanhando notícias sobre a premiação na página do Facebook (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s