Na reta final do crowdfunding, Cara-Unicórnio 2 tem novas imagens divulgadas

Edição e texto: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Faltando pouco mais de 50 dias para o encerramento da campanha de financiamento coletivo, uma das séries de histórias em quadrinhos mais aguardadas pelo público LGBTQIA+ segue mobilizando os leitores e fãs. O segundo volume de Cara-Unicórnio, que teve seu primeiro título viabilizado também por crowdfunding em 2018, busca alcançar nas próximas semanas os 20% do total planejado para se tornar realidade. E para engajar mais o público, o autor Adri A. divulgou algumas páginas para o público em geral e um capítulo inteiro com exclusividade para seus apoiadores. O quinto capítulo, que vai integrar a nova publicação, está disponível na íntegra aqui (link externo).

As novas artes exibem os protagonistas já conhecidos pelo público nos quatro capítulos lançados em 2018: “Conforme a comunidade LGBTQIA+ avança na conquista de direitos e aceitação na sociedade, ter mais um livro impresso do Cara-Unicórnio é colocar mais um tijolinho no caminho da busca por igualdade”, explica o desenhista e roteirista Adri A, responsável individual pela produção da série. “Além disso, seria muito simbólico a campanha de crowdfunding obter sucesso em um momento em que a esperança se renova com a chegada da vacina contra a Covid-19, já que ela foi lançada no início da pandemia no Brasil e atravessou os momentos mais turbulentos ao longo de 2020”, completa, lembrando dos desafios que a pandemia trouxe à publicação de um livro independente de histórias em quadrinhos.

A produção dos novos capítulos da série permitiu ao autor aprofundar os potenciais criativos que já estavam presentes no livro inaugural: “Há uma evolução evidente em um capítulo após o outro no meu traço, estilo e colorização. As novas histórias também estão maiores, mais divertidas, envolventes; novos personagens são apresentados e os conhecidos são ainda mais desenvolvidos, com camadas sendo acrescentadas às suas motivações, passado e personalidades”, explica, salientando que Cara-Unicórnio 2 é importante também com um registro do aperfeiçoamento artístico e técnico de um autor engajado na criação de um universo narrativo cheio de humor e representatividade.

A campanha de financiamento coletivo da nova edição da HQ Cara-Unicórnio segue até o dia 16 de março de 2021 pelo site Catarse (link externo).

Sobre o autor
Adri A. é ilustrador e quadrinista. Aborda em suas produções questões ligadas à diversidade e ao universo LGBTQIA+. Desde 2012, publica seus trabalhos nas redes sociais e em fanzines editados por ele mesmo. É criador e autor do Cara-Unicórnio, série em quadrinhos que satiriza super-heróis e promove representatividade LGBTQIA+. Em 2019, a primeira coletânea da série, Cara-Unicórnio – Vol. 1, concorreu ao Troféu HQ Mix na categoria humor. Também já teve ilustrações e quadrinhos publicados em diversas publicações de outras editoras e coletivos.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s