Andrezza Postay e Fred Linardi ministram Oficina de Contos em março

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

Mestres em Escrita pela PUCRS, ex-alunos e monitores das oficinas e aulas de Luiz Antonio de Assis Brasil, editores da revista literária Travessa em Três Tempos, jurados de premiações na categoria de contos, além de reunirem participações em antologias como organizadores e autores. Os caminhos de Andrezza Postay e Fred Linardi seguem uma trajetória paralela há alguns anos – e após essa constatação, os escritores perceberam como um movimento natural o compartilhamento de mais uma experiência profissional. Durante o mês de março, os autores oferecem uma Oficina de Contos para pessoas interessadas em aprender ou aprimorar a escrita de narrativas curtas.

A oficina parte do histórico do conto contemporâneo, passando por exemplos clássicos e contemplando suas diversas formas até o presente, tendo como objetivo discutir os aspectos da construção narrativa. Com o espaço online fornecido pela UniEscrita, a oficina se dividirá em cinco encontros que integram teoria e prática, envolvendo leituras e discussões acerca do material produzido pelos próprios alunos.

As aulas ocorrem de 3 a 31 de março, das 19h às 22h, sempre às quartas-feiras, e serão transmitidas por meio da plataforma Zoom. As inscrições e planos de aulas estão disponíveis neste link.

Sobre os ministrantes
Andrezza Postay é escritora e psicóloga; mestre e doutoranda em Escrita Criativa pela PUCRS. Ministra oficinas de escrita, faz traduções e leituras críticas. Trabalha com pesquisas relacionadas à tecnologia, ficção e criatividade. É editora da Revista Travessa em Três Tempos, e tem contos publicados em antologias como Tudo soma zero e Caleidoscópio, além de ensaios teóricos, como no livro Sobre a Escrita II.

Fred Linardi é escritor e jornalista; mestre e doutorando em Escrita Criativa pela PUCRS. Como contista, foi premiado pelo Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães e recebeu menção honrosa do Concurso de Contos Paulo Leminski. Tem contos publicados em antologias como Tudo soma zero e Qualquer ontem. Foi um dos organizadores do livro Como tudo começou, que reúne textos publicados ao longo dos 35 anos da tradicional oficina de criação literária ministrada por Assis Brasil, na PUCRS.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s