Santa Sede abre nova turma em Canela

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

A Santa Sede – Crônicas de Botequim foi criada há dez anos em Porto Alegre e desembarcou em 2019 na cidade de Canela. A primeira turma foi realizada em condições ideias: a mesa de bar, habitat natural do cronista. Em função da pandemia, o grupo de 2020 encontrou-se apenas virtualmente, mas igualmente produzindo textos dignos de serem brindados.

O ano de 2021 traz uma novidade: estão abertas as inscrições para a 3ª turma serrana do Santa Sede, tendo agora o propósito inédito na região – a publicação de um livro contendo as crônicas dos participantes. Será a 13ª obra impressa do Santa Sede, sempre supervisionada e organizada por Rubem Penz, idealizador desta iniciativa literária. O livro apresentará 81 crônicas de temas diversos como viagens, roupas, colegas de trabalho, preferências à mesa e mais. A oficina, 100% online, inicia em 8 de março e termina em 18 de agosto. São encontros quinzenais, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30.

O valor da inscrição compreende a mensalidade e o fundo de publicação, que inclui a editoração e impressão dos livros. Cada escritor receberá sua cota de 30 exemplares para distribuir ou vender, como quiser. Santa Sede Canela tem apoio do Departamento de Literatura da Fundação Cultural de Canela, do EcoBoteco e do Empório Canela.

Informações do valor de inscrição e outros detalhes pelo e-mail fernando@fccanela.com.br ou whatsapp (54) 99192.6187

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s