Uma transantropofagia fantástica carregada de verdades

Colunista de LRS, Atena Beauvoir retorna ao conto com lançamento pela Nemesis Editora

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Mais recente lançamento da Nemesis Editora, o livro Contos Transantropofágicos, de Atena Beauvoir, já está disponível para o público leitor. A obra dá continuidade à serie ficcional inaugurada em 2017 com Contos Transantropológicos e marca a estreia da autora no gênero fantástico.

Sobre o lançamento, a escritora e pesquisadora do transfeminismo Jaqueline Gomes de Jesus, escreve no prefácio: “Nomeada como a deusa grega da sabedoria, com sobrenome de filósofa francesa, ela é uma das nossas maiores combatentes contra o epistemicídio, da tentativa sistemática de apagar o nosso pensamento, as nossas palavras, a partir do material do qual dispomos: o nosso corpo, sendo afetado e afetando os corpos cis. (…) Essa promessa eu encontro nas páginas escritas por Atena, em seus personagens, mulheres fortes, homens fortes, humanos fortes, fortalezas ambulantes, binários ou não, mutantes com poderes que o cistema teme por serem extraordinários, e reprime. Desde o micropoder da operadora de telemarketing que estuda Ciências Sociais, é consumida, mas encontra no assujeitamento pensado e planejado uma estratégia intelectual de resistência. Esse é o transpoder que a autora delineia desde as primeiras letras de suas histórias”.

Contos Transantropofágicos está disponível por R$ 40 via whatsapp (51) 99360-1059, com a autora.

Sobre a autora
Atena Beauvoir Roveda é escritora, educadora e editora. Estudou durante 7 anos ciências da natureza, ênfase em biologia e química, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, mas é licenciada em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas. É prêmio destaque 2013 e 2014 na área de ciências humanas pelo IFRS e menção honrosa pela atuação em defesa e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na cidade de Canoas/RS. Integra a ong Igualdade RS, Rede Trans Brasil e a Transgender Europe. Seus livros publicados são: Contos Transantropológicos (2017), Libertê (2018) e Phóda (2019). Politicamente coordena o núcleo de base Diversidade Trabalhista em Porto Alegre/RS.

Contos Transantropofágicos
Atena Beauvoir
56 p.
R$ 40
Nemesis Editora

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s