Prêmio AGES 2021: inscrições até 31 de julho

São nove categorias além de um Livro do Ano; inscrições ocorrem mediante envio do livro em PDF

Edição: Vitor Diel sobre texto do site sintrajufe.org.br
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Estão abertas até dia 31 de julho de 2021 as inscrições para o Prêmio AGES Livro de Ano, que vai selecionar os melhores livros publicados em primeira edição, em suporte impresso, por autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul no ano de 2020. Os concorrentes estão divididos em nove categorias, de acordo com o gênero a que o texto pertence ou ao público a que se destina. São elas: narrativa longa (romance ou novela), narrativa curta (conto ou miniconto), poesia, literatura infantil, literatura juvenil, crônica, texto dramático, não ficção e especial. Não há limite de número de livros inscritos por autor.

As inscrições são feitas no site www.ages.org.br/2021 (link externo), mediante pagamento de taxa de R$ 60 para não-sócios e envio de PDF do livro concorrente.

O vencedor de cada categoria recebe troféu criado pela artista plástica Lília Manfroi, a ser entregue em evento no dia 16 de novembro de 2021 (aniversário da AGES), de forma presencial, virtual ou híbrida, conforme as condições sanitárias do país na ocasião. Ao livro, independente de categoria, que receber o maior número de votos dos associados da AGES no item Livro do Ano será concedido o Prêmio AGES – Livro do Ano, selo, troféu e o valor de R$ 1.500,00.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s