Romance da francesa Émile Ajar será discutido no dia 30 de setembro
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Após o encontro online de agosto com a mineira Carla Madeira, sensação literária brasileira na atualidade, o Clube do Livro de Canela vai ler e debater um dos livros de maior sucesso na história da literatura francesa: A vida pela frente, de Émile Ajar. A obra, indicada por Carla e acatada por unanimidade pelos leitores, foi escrita em 1975 e ressurge mais atual do que nunca, abordando temas como conflitos étnicos, imigração, preconceito racial e eutanásia.
Editado em 2020 pela ótima editora paulista Todavia (Torto Arado, Os Supridores), A vida pela frente inspirou o filme Rosa e Momo, com Sophia Loren, lançado pela Netflix em 2020. O livro é ganhador do prêmio Goncourt e, só com a morte de seu autor, Romain Gary, foi revelada sua verdadeira identidade, que havia assinado a obra através do pseudônimo Émile Ajar.
O encontro é gratuito e acontece em 30 de setembro, quinta-feira, às 19h via Google Meet. A fim de incentivar o engajamento, é possível adquirir o livro em diferente locais com descontos entre 10% e 20%: no Empório Canela, na Arco da Velha (Caxias) e na Bamboletras (Porto Alegre). Nesta última é necessário informar o cupom clubedecanela.
Para participar é preciso inscrever-se via e-mail fernando@fccanela.com.br ou pelo whatsapp 54 99192.6187. O Clube do Livro tem apoio da Fundação Cultural de Canela.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
