Clube de Leitura Literaturas Africanas abre inscrições

Encontros ocorrem de 4 de outubro a 22 de novembro, via Google Meet

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Estão abertas até o dia 1º de outubro as inscrições para o Clube de Leitura Literaturas Africanas do Colégio de Aplicação da UFRGS. A atividade é voltada para estudantes de ensino médio, EJA de escolas públicas, egressos do CAp-UFRGS, estudantes de graduação e demais pessoas interessadas. Os encontros ocorrerão de 4 de outubro a 22 de novembro, das 19h às 20h30, via Google Meet.

Encontros serão voltados à leitura, comentário e debate de textos literários de escritoras e escritores do continente africano, alguns situados também na literatura árabe, que tematizam: o colonialismo europeu; as guerras de independência e civis, decorrentes das intervenções europeias; os impactos das guerras na vida social e intima cotidianas; os conflitos étnico-raciais; a integração, a mobilidade social e o sentimento de exilio de imigrantes africanos; o racismo contemporâneo; as mulheres como intelectuais, entre outros assuntos.

Entre as obras a serem debatidas, estão livros de Ondjaki, Albert Memmi, Albertino Bragança, Odete Costa Semedo, Nadine Gordimer, ishmael Beah e mais.

As inscrições devem ser feitas neste site (link externo). Será emitido certificado pela UFRGS/PROREXT. Para outras informações: kellysociologia@gmail.com.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s