Tiatã é vencedora da Final Gaúcha de Slam 2021

Poeta vai representar o Rio Grande do Sul na final nacional

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Willian Correa

No dia 20 de setembro, ocorreu a Final Gaúcha de Slam 2021. A poeta vencedora e que vai representar o Rio Grande do Sul na final nacional foi Tiatã, escolhida com 29.5 pontos. O evento foi transmitido pelo YouTube e teve um corpo de júri composto por Atena Beauvoir, Cristal e Arlequeen Fenixx. A MC do evento foi Mariana Marmontel.

Tiatã nasceu em 1998 em Porto Alegre – RS. É poeta, MC, produtora executiva e estudante de RP. Versa desde os 11 anos, onde achou na escrita uma válvula de escape e mais tarde um meio de ajudar na representatividade do povo preto e periférico de onde morava. Começou a competir no Slam em 2018 onde desde então tem estado presente nas finais regionais, sendo Bicampeã do Slam das Minas RS (2018,2021), Campeã do Slam da Santa (2019) e campeã Slam Poetas Vivos (2020).

A competição foi precedida pelo bate-papo Slam no RS: de onde veio e para onde vai?, com Liege Barbosa, Jovem Preto Rei e mediação de Natalia Pagot. Confira abaixo o momento de revelação da slammer campeã.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s