Haicais de Paulo Juner espelham a relação delicada e respeitosa do autor com a natureza
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação
Já está disponível pelo site da Editora Memorabilia o livro O Amanhã é Outrora, de Paulo Juner. A obra reúne 86 haicais que remetem a uma relação entre homem e natureza fundamentada no respeito e na veneração. Autor de um olhar delicado e equilibrado, Joner desenha paisagens e cenas de contornos bucólicos, prosaicos e singelos. A obra contém ilustrações de Vitor Cesar Borgias Vareiro.
“O Amanhã é Outrora é aquele tipo de livro que nos joga na experiência poética da melhor maneira possível, sem excessos ou arroubos intelectuais, sem jogo de cena. PJ, o melhor haicaísta vivo que conheço, não é um performer, um impressionista que utiliza mil pincéis — sua mão colore a página em branco como um haiga — e, assim, aqui e agora, pelo menos neste livro, a verdade ressoa com seu timbre inconfundível”, escreve Marcio Grings na apresentação.
Confira alguns poemas abaixo:
Vida que devora
meia volta — volta e meia
o amanhã é outrora
No espaço que abarca
mares e mares de morros
pulsas e passas
Roupas recolhidas
resta a partitura dos
prendedores no varal
Laranja e azul
o sol feito porta-bandeira
— o dia vai desfilar
Para comprar a obra, acesse o site da editora (link externo). Paulo Juner autografa O Amanhã é Outrora no dia 7 de maio, às 10h, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria/RS.

O Amanhã é Outrora
Paulo Juner
96 p.
R$ 48
Editora Memorabilia
Compre aqui (link externo)
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
