Ação lúdica para público infantil de Canela resulta em livro ilustrado

Paradouro Kids – O Livro está disponível gratuitamente ao público em versão digital com audiodescrição e Libras

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Já está disponível gratuitamente no site http://www.paradourokids.com.br a obra Paradouro Kids – O Livro. Escrita por Daniela Tartari e ilustrada por Gabriela Molinaro, a publicação conta a história de três crianças que foram perdendo a cor após passarem muito tempo em frente às telas, sem interagir umas com as outras. Até que seus brinquedos — o Unicórnio, a Bailarina, o Dinossauro e o Astronauta — decidem fazer algo para mudar essa situação.

Paradouro Kids – O Livro nasceu a partir da experiência da produtora Blue Show com o projeto lúdico e itinerante de mesmo nome que estimulava o brincar e a imaginação de crianças na cidade de Canela em 2019. Com uma estrutura modular e sustentável, que pode ser transportada para diferentes ambientes, o Paradouro Kids reúne brinquedos e realiza oficinas e diversas atividades como pintura facial, jogo de amarelinha, amarelinha, cabo de guerra, batata-quente, corrida de saco, dança da cadeira, morto-vivo, pular corda e caça ao tesouro, entre outras ações.

“Agora, as crianças não precisam esperar ter um evento do Paradouro Kids para brincar. Elas podem interagir com o livro sempre, em qualquer momento do dia, seja na escola, em casa ou com os amigos”, explica o idealizador Alexandre Rangel.

Paradouro Kids – O Livro foi lançado gratuitamente em18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, em versão digital, com recursos de acessibilidade que incluem audiodescrição e Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de atividades divertidas, como desenhos para colorir, jogo de memória e caça-palavras. Além da versão disponível para o público, foram distribuídas 850 cópias do livro, em formato impresso, para alunos da segunda série de escolas da rede municipal e estadual das cidades de Gramado, Canela e São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha.

Crianças da 2ª série da EMEIEF Presidente Castelo Branco, de São Francisco de Paula, estiveram entre as contempladas com a edição impressa. Foto: Mirian Santos.

Sobre a autora
Natural de Sananduva, no Rio Grande do Sul, Daniela Tartari Brusco é produtora cultural, editora e no ano de 2018 lançou-se no universo da literatura infantil, com a publicação da Coleção AEIOU. Depois, vieram Os Guardiões das Araucárias e a adaptação do livro A Rosa kaingang, todos publicados pela Editora Bichinho. Criar histórias infantis e dar vida a elas através dos livros, tornou-se sua grande paixão e sua nova profissão.

Sobre a ilustradora
Gabriela Molinaro é paulista e sempre teve uma relação íntima com arte e tudo que envolvesse criatividade. Apaixonada por livros ilustrados desde a infância, começou a estudar desenho na adolescência e formou-se em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 2018. Hoje, dar vida a novos personagens e histórias tornou-se sua profissão.

Paradouro Kids – O Livro
Daniela Brusco; ils. Gabriela Molinaro
40 p.
Distribuição gratuita
Blue Show/Bichinho Editora
Baixe aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s