A menina, a vovó e a cegonha

Livro de Queli Cambraia inaugura selo de literatura para a infância da BesouroBox

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Uma menina fica feliz ao saber que a avó vem morar na sua casa e, o que é ainda melhor: a vovó está virando criança. Como isso é possível? O que na realidade se passa na família?

Estas são as perguntas que a escritora estreante Queli Cambraia e o ilustrador Marco Cena investigam no livro Eu, vovó e a cegonha. A obra marca o lançamento do selo Besourinho Amarelo, dedicado à literatura para a infância, e ganha sessão de autógrafos no dia 30 de abril, sábado, às 15h, na Vila Flores (Rua São Carlos, 753, Bairro Floresta — Porto Alegre/RS).

Fotos: Literatura RS

Eu, vovó e a cegonha promove um percurso pela perspectiva de uma criança diante do mundo, dos problemas, dos significantes e dos significados do mundo adulto. Em sua compreensão literal sobre o que seus pais querem dizer com o retorno da vovó à infância, a pequena protagonista cria um feliz cenário em sua cabeça, responsável por alimentar uma expectativa que, naturalmente não se cumpre. Muito pelo contrário: a condição da vovó é de uma evidente dependência. Dessa forma, Queli Cambraia trata da falta de comunicação entre adultos e crianças e do descuido dos pais ao apresentar a realidade de seu mundo para os pequenos.

A obra já está disponível pelo site da BesouroBox por R$ 44,90 (link externo).

Eu, vovó e a cegonha
Queli Cambraia; ils. Marco Cena
36 p.
R$ 44,90
BesouroBox Edições
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s