Ficção especulativa em leituras e debates

Sarau Odisseia de Literatura Fantástica ocorre em modo presencial com bate-papo entre Duda Falcão, Daniel Gruber e Irka Barrios no dia 25 de maio, às 19h, em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel spbre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre fotos de divulgação

No ano em que a Odisseia de Literatura Fantástica completa uma década de existência divulgando e apoiando a produção de autoras e autores brasileiros que escrevem literatura fantástica, o escritor e um dos idealizadores do evento literário, Duda Falcão promove uma programação de aquecimento à oitava edição, a ser realizada em outubro.

O Sarau Odisseia de Literatura Fantástica será realizado em cincos encontros presenciais no Mondo Cane (Rua João Alfredo, 325 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS) com entrada franca. No primeiro Sarau de 2022, agendado para o dia 25 de maio, quarta-feira, das 19h às 20h, Duda mediará um bate-papo com a escritora Irka Barrios e o escritor Daniel Gruber. Os convidados farão leituras de trechos dos seus livros, comentários sobre suas referências e jornadas literárias. O público poderá participar realizando perguntas. Ao final do evento os autores autografarão seus livros mais recentes. A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre os participantes abaixo.

Duda Falcão é escritor, professor de escrita criativa, editor e Doutor em Educação. Tem sete livros publicados: Protetores (2012), Mausoléu (2013), Treze (2015), Comboio de Espectros (2017), O Estranho Oeste de Kane Blackmoon (2019), Mensageiros do Limiar (2020) e Representações culturais e pedagogia dos monstros no universo de H. P. Lovecraft (2021). É organizador da Odisseia de Literatura Fantástica e do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica. Em 2018, ganhou o 1º Prêmio ABERST de Literatura na categoria conto de Suspense/Policial. Pela AVEC Editora organiza os selos Multiverso Pulp e Coleção de Pesadelos. Atualmente leciona no Curso Metamorfose de Escrita Criativa.

Irka Barrios é mestre (PUC-RS, 2019) e doutoranda em Escrita Criativa (UFRGS). Autora de O coelho branco (Prêmio Brasil em Prosa – Amazon, 2015), Lauren (Ed. Caos & Letras, 2019 – Finalista Prêmio Jabuti, 2020 – categoria romance de entretenimento) e Júpiter Marte Saturno (Ed. Uboro Lopes, 2022). Colaboradora do blog Escuro Medo e da Revista Ventanas, professora de oficinas literárias na GOG Ideias. Mediadora do Clube de Leitura Escuro Medo. Atua na organização do coletivo Mulherio das Letras – RS.

Daniel Gruber é escritor, editor da editora O Grifo e doutor em Escrita Criativa pela PUCRS. Foi professor da especialização em Escrita Criativa na Universidade Feevale. É autor dos livros O Jardim das Hespérides (finalista do prêmio Minuano 2018), Animais diários (finalista do prêmio AGES 2020) e A Floresta. Também organizou a antologia O Novo Horror.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s