Uma história de muitas histórias

Press Revisão celebra mil publicações com live e lançamento de revista

Edição: Vitor Diel spbre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre fotos de divulgação

A Press Revisão, especializada em revisão de Português, está comemorando a marca de 1000 publicações em seu acervo. Com sede em Guaíba/RS, a empresa iniciou suas atividades em 2006.

A primeira publicação foi a Revista da Feira do Livro daquele mesmo ano, na qual constava o nome da Press Revisão no expediente. “Como percebi que estava com alguns projetos de livros e outros trabalhos engatilhados, resolvi contabilizar numa planilha de Excel a obra, o autor, a editora e o mês e ano. Assim, decidi que materiais que fossem lançados somente na versão online não entrariam nessa conta”, afirma o sócio-proprietário Luís Augusto Junges Lopes, que é formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em seguida, veio a oportunidade de revisar todos os volumes do livro Encontros com o Professor, capitaneado pelo jornalista Ruy Carlos Ostermann, com supervisão da jornalista Cristiane Ostermann, pela Signi. Em novembro de 2013, a Press Revisão celebrou a publicação de nº 500, com a obra Dicionário Amoroso de Porto Alegre, do escritor Altair Martins. Em março deste ano, a empresa, finalmente, conquistou a milésima publicação, com o livro Poalaroides Urbanas, do escritor Breno Serafini, pela Editora Parangolé.

Para celebrar o feito, foi produzida, em parceria com a Agência Moove, uma publicação especial. Estão incluídas nesta trajetória de 16 anos as capinhas de cerca de 300 livros, além de revistas, jornais, informativos, relatórios. “Você vai encontrar livros infantis, de história, de (ótima!) literatura, biografias, de entrevistas, de receitas, periódicos… Todos devidamente catalogados no acervo. A edição especial traça um verdadeiro panorama de todo trabalho realizado”, explica o diretor. Além das já citadas editoras, constam também títulos da Diadorim, Calypso, Edelbra, Libretos, Casa Verde, Literalis, Papo Abissal, entre outras.

Para festejar essa efeméride, a Press Revisão irá lançar a publicação comemorativa no dia 3 de julho, a partir das 19h, no Bar do Nito, na Av. Lucas de Oliveira, 105, em Porto Alegre. Antes do lançamento, o revisor Luís Augusto fará uma live pelo Facebook com a escritora e contadora de histórias Rosane Castro, no dia 30 de junho, a partir das 19h30, para falar sobre o ofício de revisor, a revista das 1000 publicações, entre outras curiosidades

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s