Ariane Severo e Alcy Cheuiche autografam no dia 12

Escritores lançam novas edições de seus livros em sessão de autógrafos conjunta

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reproduçaõ

Ariane Severo e Alcy Cheuiche promovem uma sessão de autógrafos dupla na terça-feira, 12 de julho. A partir das 17h, os autores recebem os leitores no Memorial do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° – Centro Histórico – Porto Alegre/RS) para o lançamento das reedições de Freud, de Viena a Paris, de Ariane, e de A Guerra dos Farrapos, de Cheuiche. Ambas as publicações são relançadas pela BesouroBox Edições.

A partir de vários livros, originais e traduções, documentos, cartas, fotografias e registros de depoimentos, Ariane Severo escreveu Freud, de Viena a Paris — obra rica em detalhes narrativos que trazem hábitos que acompanharam a vida do psicanalista, registrados em memórias, cartas e reflexões ocorridos em um período pouco anterior a sua morte. Ariane preferiu se fixar na viagem de trem de doze horas, de Viena a Paris, rumo ao exílio e fuga da perseguição nazista.

Nesta segunda edição, há o acréscimo do making of da obra, com as fontes de pesquisa da autora e suas análises, separadas capítulo a capítulo, aprofundando sua compreensão.

Na décima-segunda edição de A Guerra dos Farrapos, Cheuiche viaja no tempo, recontando os dez anos em que o Rio Grande do Sul esteve dividido entre farroupilhas e caramurus, entre personagens como Bento Gonçalves e Caxias, sempre com rigor histórico, mas dando vida a cada acontecimento relatado. Garibaldi e Anita, por exemplo, renascem neste livro na sua verdadeira grandeza humana, na coragem dos seus atos, na beleza do seu amor. E também as cenas de guerra, como a tomada de Porto Alegre, a Batalha do Seival, o massacre do Cerro dos Porongos, e o famoso Duelo Farrapo, são aqui tratados pelo escritor com veracidade e maestria.

Sobre os autores
Ariane Severo publicou Capuccino, O Suave Mistério Amoroso: Psicanálise das Configurações Vinculares, Encontros & Desencontros: A Complexidade da Vida a Dois e Os Dois Lados do Espelho: Relato de uma Experiência em Psicanálise Vincular. É coautora de seis livros de contos, um de poesia e declamação e de um romance histórico da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche. Há sete anos dirige sua própria Oficina de Literatura e Psicanálise.

Alcy Cheuiche é autor de muitas obras consagradas e continua conquistando milhares de leitores a cada novo livro. Entre suas obras clássicas, além deste, Guerra dos Farrapos estão: Sepé Tiaraju, Ana Sem Terra, O Mestiço de São Borja, João Cândido O Almirante Negro, Nos Céus de Paris, O Farol da Solidão, Lord Baccarat, O Velho Marinheiro, entre outros. Professor de Oficinas de Criação Literária, foi Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre no ano de 2006. Em 2011, foi eleito pelas entidades culturais e educativas gaúchas como Patrono do Festejos Farroupilhas.

Freud: de Viena a Paris
Ariane Severo
200 p.
R$ 64,90
Edições BesouroBox
Compre aqui (link externo)

A Guerra dos Farrapos
Alcy Cheuiche
192 p.
R$ 64,90
Edições BesouroBox
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s