Um mergulho no conto com Luís Roberto Amabile

Escritor oferece curso online sobre narrativa curta durante o mês de julho

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Seguem abertas as inscrições para a oficina Mergulho no conto com o escritor e professor Luís Roberto Amabile. Além de proporcionar um panorama do gênero, o curso aborda três elementos com maior ênfase — o personagem, o ambiente e o diálogo —, discute textos exemplares de autores como Lygia Fagundes Telles, Luiz Vilela, Vilma Âreas, Sérgio Sant´Anna, Mariana Enriquez, Juan Rulfo, Maria Fernanda Ampuero, entre outrose propõe criação e discussão de textos dos participantes. Desse modo, busca aprimorar a compreensão e o domínio dos recursos responsáveis pelos efeitos estéticos de um conto bem realizado.

O curso ocorre nos dias 3, 15, 20 e 22 de julho, das 19h às 21h, pelo Zoom.

As inscrições devem ser feitas no site da Estação das Letras (link externo).

Sobre o professor
Luís Roberto Amabile é escritor e professor da Escola de Humanidades da PUCRS, doutor em Teoria da Literatura (2017) e em Escrita Criativa (2020). Colaborou com Luiz Antonio de Assis Brasil em Escrever ficção (2019). É autor, entre outros, dos livros de contos O amor é um lugar estranho (2012, finalista do Prêmio Açorianos), O livro dos cachorros (2015, vencedor da chamada para publicação do IEL/RS) e O lado que não era visível para quem estava na estrada (2020, vencedor do Prêmio Minuano).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s