Crônicas em uma cadeira tricolor

Cesar Cidade Dias estreia na literatura com livro de causos e crônicas sobre suas memórias de torcedor gremista

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Após quase uma década comentando futebol e uma vida inteira acompanhando o Grêmio, o ex-dirigente do Tricolor, radialista, youtuber e integrante do programa Donos da Bola, da rádio e TV Bandeirantes, Cesar Cidade Dias – o CCD –, estreia na literatura com o livro A Minha Cadeira Azul e outros causos de vestiário, lembranças de arquibancada e crônicas tricolores. O livro, publicado pela editora Acesso Popular, será lançado no dia 18 de julho, às 19 horas, no bar Brechó do Futebol (R. Cel. Fernando Machado, 1188 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). Durante o evento, haverá uma conversa com o autor e sessão de autógrafos.

Escrita por um gremista que conhece como poucos o time do coração, “A minha Cadeira Azul” é um mergulho nas memórias do autor, que reconstrói lembranças com seu pai e seu avô para entender o espaço que o Grêmio ocupa na sua vida, e como o amor em comum pelo Tricolor é hoje a principal forma de se sentir próximo a eles. Dividido em três eixos narrativos, o livro conta ainda alguns episódios marcantes do seu tempo como dirigente e, como não podia deixar de ser, traz comentários sobre o Grêmio e sobre o futebol.

O evento de lançamento é produzido pela Editora Acesso Popular em parceria com a produtora Projeto Kombina, e tem entrada franca. O livro está em pré-venda pelo WhatsApp com valor promocional de R$40 até o dia 17 de julho.

A Minha Cadeira Azul e outros causos de vestiário, lembranças de arquibancada e crônicas tricolores
Cesar Cidade Dias
144 p.
Editora Acesso Popular
R$ 40
Comprar aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s