Berenice Copstein e Liz Quintana autografam em Porto Alegre

História para público infantil acompanha a aventura de Pedro Enrique e do cão Dúzia ao encontrarem uma mensagem misteriosa em um palito de picolé

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Uma grande aventura pode começar a qualquer momento. Foi isso que Pedro Enrique descobriu ao comprar um picolé. Acompanhado do seu cão, chamado Dúzia, o menino recebeu uma mensagem enigmática, o que os leva para um mistério cheio de surpresas.

Esta é a sinopse de O Mistério do Picolé, narrativa infantil de Berenice Copstein e Liz Quintana, editada pela Cinco Gatas. A obra será lançada oficialmente na quarta-feira, 20 de julho, a partir das 18h, no Dado Bier – Food Hall ( Shopping Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80 – Porto Alegre/RS).

Escrito a quatro mãos, O Mistério do Picolé teve um processo de produção curioso: cada autora redigia um capítulo sem saber o que a outra escrevera. Assim, a história foi se revelando através da confiança e entrosamento da dupla. Há elementos em cada capítulo que serviram de pista para a solução do mistério. Esta dinâmica faz com que o leitor entre na aventura e se sinta parte da turma.

Sobre as autoras
Berenice Copstein é formada em Direito, em 2020 participou pela primeira vez de um concurso e teve dois contos selecionados para uma antologia infanto-juvenil. Depois disso teve mais alguns contos selecionados para antologias, alguns ainda aguardando publicação. Em julho de 2021 publicou um livro infantil em coautoria, pela Editora Cinco Gatas. Em 2022 está lançando seu primeiro livro solo, O Mistério do Picolé, e ainda tem três contos que serão publicados em três antologias até o final do ano.

Liz Quintana é designer de formação e desde 2016 iniciou sua trajetória literária. Em 2018, participou do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose. Participou de duas coletâneas e publicou seu primeiro livro Traços em 2019 e este foi finalista do Prêmio AEILIJ 2020 na categoria Juvenil. As ilustrações dos livros são dela e atualmente, o design editorial e capas também. Em 2021 lançou o livro Iogurte para o público infantil. Em 2022 está lançando O Mistério do Picolé e uma novela juvenil que faz parte de uma série denominada Novelas Porto-alegrenses.

O Mistério do Picolé
Berenice Copstein e Liz Quintana
144 p.
Editora Cinco Gatas
R$ 42

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s