Feira Garganta reúne editoras independentes e artistas gráficos

No domingo, 17 de julho, das 14h às 20h, em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

A primeira edição da Feira Gráfica Garganta ocorrerá neste domingo, 17 de julho, das 14h às 20h, reunindo mais de vinte artistas e editoras de quatro Estados do Brasil, no multiespaço Barraco Cultural (Rua Laurindo, 332 – Santana – Porto Alegre/RS), que, desde 2005, concentra ateliês de profissionais da fotografia, design, arquitetura, ilustração, moda, cinema, cerâmica e arte.

A Garganta: Feira de Artes Gráficas e Publicações Independentes é um desdobramento da articulação dos artistas Mitti Mendonça e Wagner Mello, que, desde 2017, participam das principais feiras de arte impressa da América Latina. A feira nasce do desejo de fomentar lugares de encontros, convidando colegas que fazem parte da trajetória, fortalecendo os elos, as trocas criativas e culturais entre artistas e comunidade porto-alegrense.

Além disso, evento vai marcar o encerramento da exposição VEMVEROMAR, que trouxe à tona as poéticas sobre ancestralidade, pertencimento e afeto, a partir de pinturas, colagens e tapeçarias, dos artistas residentes Mitti e Wagner, com curadoria de Paulo Brum.

Acompanhe a programação pelo Instagram @feiragarganta.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s