Ateliê dos Arteiros oferece oficinas para crianças e adolescentes

Até fevereiro, atividades de leitura, escrita criativa, desenho, pintura e criatividade

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

O Ateliê dos Arteiros do 25 preparou uma programação especial para o verão. Até fevereiro, crianças a partir dos 6 anos de idade e adolescentes entre 10 e 14 anos podem participar de oficinas de leitura e escrita criativa e atividades artísticas que desenvolvem a expressão, a criatividade e o aprendizado de noções básicas de desenho, pintura e colagem.

Ministradas pela artista visual e poeta Anelore Schumann, as aulas podem ser acompanhadas em formato virtual ou presencialmente, no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora – Porto Alegre/RS), com horários disponíveis nas segundas-feiras, às 14h ou às 16h30; nas quartas-feiras, às 10h30 ou às 13h30; e aos sábados, às 10h30, sempre em turnos de duas horas. A mensalidade com uma oficina por semana custa R$ 320,00 e o pacote com duas oficinas avulsas, R$ 180,00. O valor da matrícula inclui todos os materiais utilizados em aula. Há descontos para filhas e filhos de profissionais da área da cultura, descendentes de negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência (PCD) e LGBTQIA+ e também para quem se matricular e levar um amigo ou irmão. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail arteirospoa@gmail.com ou pelo WhatsApp/Telefone: (51) 98175-8225.

Em encontros interativos, Anelore propicia um espaço de expressão artística para a criação de paisagens, cidades, personagens, seres imaginários e outros temas de interesse das crianças, e ainda apresenta poesias de Cecília Meireles, além de mostrar obras de pintores como Anita Malfatti, Tarsila de Amaral, Hundertwasser e diversos outros artistas modernos e contemporâneos.

Sobre a ministrante
Anelore Schumann é idealizadora e coordenadora do projeto Ateliê dos Arteiros desde de 2010 e coordenadora do projeto Ateliê dos Arteiros do 25 de Julho. Realizou cursos de desenho e pintura no Ateliê Livre da Prefeitura de 1986 a 1990 e pintura poética em 2007 e 2008 no Grupo Cero em Porto Alegre. Integrante da Escola de Poesia desde 2003, publicou poemas na revista Ovo da Ema (zero, 1, 2 e 4) e escreveu Vestígios de Kairós, seu primeiro livro de poesia, publicado em 2017. A partir de 2010, coordenou oficinas de arte para crianças e adolescentes no Ateliê Oca e em outros espaços culturais. Realizou mais de 15 exposições, entre as quais Mostras de pinturas e desenhos das Oficinas de Arte do Ateliê dos Arteiros (2011/2018), Mario Quintana 110 anos (2016) e Mostra de Pinturas do Ateliê dos Arteiros – Gatos e Paisagens, no Centro Cultural 25 de Julho (2019). Também é idealizadora do projeto A História Sem Fim, baseado no livro homônimo do escritor Michael Ende, e curadora da Exposição Virtual Ateliê dos Arteiros (2020).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário