Sediada em Três de Maio, casa editorial estreia com contos de Diego Eduardo Dill
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Uma nova editora surge com o objetivo de lançar suas obras literárias a partir do interior do Rio Grande do Sul. A Gato Mourisco fará o lançamento do seu primeiro livro, O céu azul púrpura & outras histórias, no dia 11 de março, em Porto Alegre. O evento será realizado no Sola Craft Bar – Rua São Carlos, 725, Quarto Distrito – às 19 horas.
De autoria do escritor Diego Eduardo Dill, a obra é composta por seis contos, protagonizados em sua maior parte por meninos, que conduzem o leitor por jornadas de descoberta nas quais despontam temas como crescimento, lembranças da infância, nostalgia, alegria, melancolia e desalento.
O evento contará com show musical do Yaro Trio, de Cruz Alta, que apresentará canções autorais e releituras de temas da música brasileira.
O livro foi financiado com recursos do Edital de Concurso FAC Publicações, SEDAC nº 17/2021, da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul – Sedac, por intermédio do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais – Pró-cultura RS, com apoio do Instituto Estadual do Livro (IEL). A editora Gato Mourisco já tem outras obras em preparação para serem lançadas ainda em 2023.
“O autor desse livro nos devolve o prazer de contar com calma, de se estender numa descrição precisa, na construção do ambiente, do clima da narrativa. Lemos frase a frase sem pressa, admirando o peso de cada palavra, de cada pequeno objeto e sua história, de como espaço externo e sensações internas das personagens se interpenetram”, escreve Ricardo Silvestrin sobre a obra.

O céu azul púrpura & outras histórias
Diego Eduardo Dill
120 p.
R$ 50
Editora Gato Mourisco

Aos editores de Literatura/RS:
recebo e acompanho a publicação, e, na
qualidade de artista gráfico, sinto falta da simples menção (quase sempre) aos ilustradores e capistas dos livros. Na presente edição, por exemplo, gostaria de saber os autores das belas capas de Mikaia, Yvytu e
O Céu Azul Púrpura… Será tão difícil adotar essa singela providência?
Abrn
CurtirCurtir