Uma jornada, muitas experiências

Lê Mayer reúne em livro digressões que criam convergências entre obra de Clarice Lispector e suas reflexões pessoais

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Lê Mayer é uma autora que escolheu estrear na literatura com uma obra que convidasse os leitores a uma experiência de leitura múltipla e transformadora. E seu livro promete entregar isso desde o título. [quero aprender a me sonhar bonito] Dor, Clarice e ensaios de um eu é o resultado de um esforço em criar convergências entre gêneros textuais, ilustrações, inspirações e projeto gráfico com um propósito que vai além do impacto visual.

“Depois de ter estudado o hibridismo na literatura, eu aprendi que não devemos levar tão a sério as divisões categóricas das coisas. O que quero dizer é que um conto, uma crônica, um romance, não precisam ser escritos dentro das caixinhas e características que os determinam. Para dizer a verdade, dentre os livros que já li, os que mais me cativaram foram, justamente, aqueles que ousaram para além das recomendações de escrita literária”, explica a autora nas páginas iniciais da obra.

Lê deixa evidente a influência de sua musa em sua escrita e na concepção artística que envelopa o livro: “Minha proposta é misturar a análise do livro da Clarice Lispector com textos pessoais. O livro escolhido é Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres. E os textos pessoais eu não gostaria de definir nem como crônicas, nem como ensaios, mas como textos da escrita do eu”, escreve.

Além dos textos de Lê Mayer, [quero aprender a me sonhar bonito] conta com ilustrações de Lívia Petersen e coordenação editorial da colunista de Literatura RS Maiara Alvarez. A obra será lançada no dia 3 de junho, às 15h, no mezanino da Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS). A publicação tem edição da Cassol e preço de R$ 59,90.

Sobre a autora
Lê Mayer nasceu na primavera de 1983 em uma pequena cidade do velho oeste catarinense. Formou-se em farmácia e fez mestrado em bacteriologia. Ministra oficinas de escrita criativa e respira a contação de histórias. Este é seu primeiro livro.

Sobre a ilustradora
Lívia Petersen nasceu no interior do Rio de Janeiro, cresceu na beira da praia, em Vitória/ES. Com 19 anos foi conhecer a família na Alemanha. Cursou Artes, morou na França, voltou para o Brasil, foi professora de alemão. Formada em Comunicação.

[quero aprender a me sonhar bonito] Dor, Clarice e ensaios de um eu
Lê Mayer
160 p.
R$ 59,90
Editora Cassol
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário