Sarau das Minas debate grupos minorizados na escrita literária

Escritoras mariam pessah e Taiasmin Ohnmacht propõem conversa sobre o tema na Livraria Paralelo 30

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Sarau das Minas e Livraria Paralelo 30 (Rua Vieira de Castro, 48, Bairro Farroupilha, Porto Alegre/RS) convidam ao evento Grupos minorizados – negritude e lesbianismo – na escrita literária que acontecerá na quinta-feira, dia 17 de agosto, às 19 horas. Na ocasião, as escritoras mariam pessah e Taiasmin Ohnmacht debatem o tema em um bate-papo com os presentes. O evento é gratuito e aberto ao público geral.

Sobre as autoras
mariam pessah é fotógrafa, ARTivista feminiSta, escritora e poeta. Foi também ativista lésbika-feminista durante 20 anos. Tem cinco livros publicados, sendo os mais recentes: Em breve tudo se desacomodará (romance, 2022) e Grito de mar (poesia bilíngue, 2019). Organizadora do Sarau das Minas (Porto Alegre), ministra a Oficina de escrita e escuta feminiSta e trabalha como tradutora.

Taiasmin Ohnmacht é psicóloga e psicanalista, mestre em Psicanálise: clínica e cultura (UFRGS). Publicou o livro Ela Conta Ele Canta (Cidadela, 2016), em parceria com o poeta Carlos Alberto Soares. Foi relacionada no catálogo Intelectuais Negras Visíveis (Malê, 2017), lançado na FLIP. Publicou a novela Visite o Decorado (2019), tem texto publicado na Antologia FakeFiction (Dublinense, 2020) e participa de várias antologias de contos. Vozes de Retratos Íntimos (Taverna, 2021) é sua estreia no romance e o mais recente é Uma Chance de Continuarmos Assim (Diadorim, 2023).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário