O amor é um monstro de Deus

Finalista do Prêmio Filba 2024, romance da argentina Luciana de Luca marca estreia de nova linha editorial da Arquipélago

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Foto: Reprodução

A editora Arquipélago publica no Brasil O amor é um monstro de Deus, da escritora argentina Luciana De Luca. Finalista do Prêmio Filba 2024, o romance chega ao catálogo em tradução de Sérgio Karam e integra a nova linha de ficção da casa, sob curadoria do escritor e jornalista Luís Henrique Pellanda.

Ambientado em uma pequena comunidade argentina, o romance se desenrola em meio a uma atmosfera opressiva: uma infestação de moscas, a greve dos funcionários do cemitério e o calor sufocante que acentua a insalubridade do lugar. Nesse cenário, acompanhamos a trajetória de uma mulher agigantada, considerada monstruosa pelos moradores da região. Ela vive entre os mandos de uma mãe dominadora, a fragilidade de um pai sonhador, o silêncio do irmão e o chamado enigmático do rio que corta o vilarejo. A rotina da protagonista se transforma com a chegada de dois missionários mórmons estrangeiros, que a colocam em contato com o amor e com uma sexualidade até então desconhecida — uma experiência que transita entre a liberdade e a violência.

Com uma prosa poderosa e inquietante, O amor é um monstro de Deus sinaliza uma nova etapa para a editora: o investimento em narrativas de ficção que provocam, desconcertam e instigam o pensamento.

Sobre a autora
Luciana de Luca nasceu em Buenos Aires, em 1978. Cresceu no litoral argentino. Escreveu o romance Otras cosas por las que llorar. Também é autora de vários livros para crianças, entre eles, Soy un jardín, Ratón de biblioteca, Nunca vi una bruja e Ansiosa, já traduzidos para o inglês, o coreano e o português. O amor é um monstro de Deus foi finalista do Premio Fundación Medifé Filba, de 2024

O amor é um monstro de Deus
Luciana de Luca
152 p.
R$ 69,90
Arquipélago Editorial
Comprar aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário