Para pensar a cidade

Livro de Flávio Kiefer será tema de conversa no IAB RS no dia 27 de agosto

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Foto: Reprodução

A próxima edição do projeto Quartas do IAB recebe o arquiteto e urbanista e escritor Flávio Kiefer. Na programação, o autor irá participar de um bate-papo sobre o seu primeiro livro de crônicas, chamado Cidade Abstrata, lançado em 2024. A mediação ficará por conta do também arquiteto e urbanista Paulo Cesa. O evento ocorrerá no dia 27 de agosto, no Solar do IAB (General Canabarro, 363 — Porto Alegre/RS), a partir das 19h30. Na sequência, o autor irá autografar o livro. A entrada é franca mediante inscrições pelo Sympla e as vagas são limitadas.

Na obra, Kiefer estabelece uma relação entre as complexidades das cidades e o olhar que seus habitantes têm sobre ela, destacando temas como as vivências, conhecimento e lazer que perdem cada vez mais espaço para a exploração imobiliária.

Sobre a obra, a arquiteta Ruth Verde Zein esceve no prefácio: “Nesta coletânea de textos escolhidos, publicados originalmente no portal Sler, o olhar do autor divaga, busca, reflexiona, se posiciona. Do muito que produziu ao longo dos anos, seleciona e cuidadosamente coleta trechos (…),desenhando um vitral que está e permanecerá para sempre incompleto”.

Sobre o autor
Flávio Kiefer é arquiteto, professor, escritor e poeta; mestre pelo PROPAR/UFRGS, professor desde 1993, tendo lecionado na UniRitter, Ulbra e, atualmente, PUCRS, onde também foi diretor do Instituto de Cultura, entre 2012 e 2016. Escreveu inúmeros artigos e organizou livros, com destaque para Fundação Iberê Camargo, que foi finalista do Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro em 2009. Colunista quinzenal da Sler. Tem projetos de centros culturais, residenciais e comerciais. É sócio fundador da empresa Kiefer Arquitetos.

Cidade abstrata
Flávio Kiefer
244 p.
R$ 75
Libretos Editora
Compre aqui

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário