Christopher Kastensmidt lança nova edição de sucesso RPG

Foto: Ismael Fonseca/Divulgação

Um dos mais reconhecidos autores de fantasia atualmente no Brasil, Christopher Kastensmidt autografa “A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de interpretação de papéis”, RPG com temática nacional, no dia 16 de março, na Nerdz (R. Sarmento Leite, 627 / 641 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS).

O título original, lançado no final de novembro de 2018, esgotou em apenas quatro meses. O livro foi nomeado para prêmios em categorias de literatura (Associação Gaúcha de Escritores), game design (Cubo de Ouro) e arte (Prêmio Jabuti). A nomeação para este último, algo inédito para um livro de RPG no Brasil, colocou a obra na categoria Ilustração, sendo reconhecido como um dos dez livros mais bem ilustrados do ano, entre todas as categorias (infantil, juvenil e adulto).

A nova edição, com regras refinadas a partir do feedback da comunidade de jogadores, conta com novas habilidades, ilustrações inéditas, mais informações sobre o ambiente e outras ferramentas para tornar as partidas ainda mais memoráveis. Lançado pela Devir Brasil, o livro conta com 224 páginas.

Além de Porto Alegre, o autor promove lançamentos também em Serra, no Espírito Santo (Dungeon Capixaba, 23 e 24 de março), em São Paulo (Martins Fontes Paulista, 06 de abril) e Imbé, no litoral gaúcho, (Anime Beach, 13 e 14 de abril).

“A Bandeira do Elefante e da Arara” é uma série internacionalmente premiada de fantasia brasileira. As histórias contam as aventuras do holandês Gerard van Oost e do iorubano Oludara, uma dupla de heróis que se encontram em Salvador no século XVI. No Brasil, as histórias, quadrinhos e RPG de mesa já foram adotados nas salas de aula de dezenas de municípios. Notícias, arte e referências culturais podem ser encontradas no site www.abandeira.org.

Sobre o autor
Christopher é norte-americano, radicado em Porto Alegre desde 2001. Antigo diretor da Southlogic Studios e da Ubisoft, é roteirista de games, quadrinhos e tem livros publicados ao redor do mundo.

A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de interpretação de papéis
Christopher Kastensmidt
224 pg.
21 cm X 28 cm
ISBN 978-85-7532-719-7
R$ 145,00
Devir

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s