Juliano Corbellini autografa “Lições de uma campanha eleitoral”

Foto: Divulgação/Tomo Editorial

Instados a responder se seria possível derrotar o grupo Sarney no Maranhão, é provável que no início do século a resposta fosse não. A campanha de 2010 ao governo daquele estado sugeriu uma mudança no cenário que se concretizaria em 2014 com a vitória de Flávio Dino do PCdoB. Pois “Lições de uma campanha eleitoral: a derrota do grupo Sarney” (Tomo Editorial, 2019) mostra o passo a passo de como isso foi possível. O autor, Juliano Corbellini, autografa nesta quinta-feira, 28 de março, a partir das 18h30min, no Chalé da Praça XV (Praça Quinze de Novembro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS).

Mais do que um registro de uma campanha e seus bastidores, o leitor encontra nesta obra ensinamentos preciosos para qualquer campanha — uma espécie de guia para campanhas eleitorais consistentes, persuasivas e eficientes. A pré-campanha, a pesquisa, o planejamento, a análise da conjuntura, a construção da imagem, a preparação para os debates, a agilidade para reverter um quadro inesperado, as estratégias de linguagem, a preparação do candidato até mesmo para a espontaneidade: está tudo aqui apresentado descritiva, mas também analiticamente.

SOBRE O AUTOR
Juliano Corbellini é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor de Ciência Política e consultor de campanhas eleitorais há mais de 18 anos. Foi coordenador de marketing das campanhas de Flávio Dino ao governo do Maranhão em 2010, 2014 e 2018. Além disso, trabalhou na coordenação das campanhas de José Fogaça (prefeitura de Porto Alegre, 2004), Yeda Crusius (governo do Rio Grande do Sul, 2006), Manuela D’Ávila (prefeitura de Porto Alegre, 2008 e 2012), Edivaldo Holanda Junior (prefeitura de São Luís, 2012), Daniel Coelho (prefeitura de Recife, 2016), Jairo Jorge (governo do Rio Grande do Sul, 2018) e Eliziane Gama (Senado pelo Maranhão, 2018), entre outros.

Lições de uma campanha eleitoral: a derrota do grupo Sarney
Juliano Corbellini
104 p.
18 cm X 24 cm
978-85-9516-010-1
R$ 42,00
Tomo Editorial

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s