Jornalismo, literatura e esportes em debate na Padula Livros

A Editora Versus realiza no dia 13 de julho, sábado, a partir das 16h, na Padula Livros (Rua Cel. Fernando Machado, 997, Centro Histórico – Porto Alegre/RS), um encontro com escritores que também atuam nas áreas de jornalismo, esporte e pedagogia. Aleco Mendes, André Malinoski, Márcio Beyer, Esteban Rey Fontan, João Pedro Alcantara Gil, Hugo Krug e Rodrigo Ramos recebem o público para um bate-papo sobre suas obras e experiências em seus campos de atuação. O público também poderá adquirir os livros autografados com promoções especiais. A entrada é gratuita.

Sobre os participantes

Aleco Mendes é jornalista com pós-graduação em Gestão Profissional do Esporte. Atuou como assessor de comunicação do Sport Club Internacional, na revista Placar, em emissoras de rádio, na organização da Copa do Mundo em 2014. Realiza palestras nas áreas de motivação, turismo e esporte. Autor de O sol, a lua e o beijo e de Histórias Coloradas I, II e III. É proprietário da academia Santo CrossFit, em Porto Alegre.

André Malinoski é jornalista formado pela Famecos. Atuou como editor de esporte do jornal O Sul, além das redações de Zero Hora, portal Terra, e como correspondente dos sites da Gazeta Esportiva de São Paulo e da Globo, tendo vasta experiência no universo do futebol. Vencedor de prêmio especial de contribuição à comunicação social da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) por seu livro Os gigantes estiveram aqui, publicado pela Versus.

Esteban Rey Fontan é escritor, editor e jornalista. Autor de A paixão dos amantes pela morte e da fábula contra discriminações e antibullying A lenda do patinho azul. Atuou em veículos como Rádio Gaúcha, revista Isto É Gente, jornal O Sul. É editor da Versus Editora. Seu conto O Desespero de Veronika Loss foi encenado na Casa de Teatro e no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

Márcio Beyer, natural de Alegrete, é radialista, jornalista e já atuou em empresas como rádios Guaíba e Princesa, TVs Guaíba e Record, Fundação Piratini (TVE-FM Cultura) e jornal Zero Hora. Foi secretário-geral e diretor do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg). Finalista do prêmio ARI de jornalismo em 2008. É autor de A história de Djalma Beyer.

João Pedro Alcantara Gil á ator, diretor, professor de teatro e jornalista. Possui graduação em Licenciatura em Teatro (1976) e Comunicação Social (1980) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1991) e doutorado em Educação pela UNICAMP (1999). Atua em artes cênicas e audiovisual desde 1974, conquistando premiações como diretor de teatro em Porto Alegre (Tibicuera), Pelotas (IV Festival de Teatro) e Salvador (IV Fenarte). Trabalhou como docente e pesquisador na UFSM e na UFRGS, onde orienta pesquisas de mestrado e doutorado.

Hugo Krug é pedagogo e autor de A dinâmica da competição. Especializado em prevenção e controle de perdas, trabalhou por mais de uma década em multinacionais e empresas líderes de mercado. Foi premiado em 2006 como um dos três mais relevantes profissionais prevencionistas do Brasil. Nesse mesmo período, começou sua carreira como treinador de atletas de alto rendimento no boxe, muay thai e MMA. Atualmente é um dos mais respeitados técnicos de esportes de combate do Sul do Brasil.

Rodrigo Ramos, advogado por formação, tem 31 anos e trabalha com comunicação desde os 16. Na Rádio Guaíba, entre 2004 e 2009 foi repórter, produtor executivo, auxiliar de produção e arquivista fonográfico. Em 2011 na Rede Pampa, trabalhou como apresentador, comentarista esportivo, debatedor, narrador e repórter. Atuou também com assessoria de imprensa e marketing digital. Além de escrita, se dedica atualmente a produzir conteúdo para a web e ao trabalho de social media. É administrador da página Nostalgia Esportiva no Facebook e no Twitter d perfil @nostalgiaesp.

Sobre a Versus
Fundada em 2013, a Versus atua no mercado editorial com obras de diversos segmentos, como poesia, romance, contos, crônicas, ensaios, infantis, dissertações e jornalísticos. Ao longo de sua história, ganhou premiações como a da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), com o livro de André Malinoski, Os gigantes estiveram aqui, além de outras obras que concorreram a prêmios como Jabuti e Açorianos. A Versus já teve mais de 20 obras editadas.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s