Slam RS comemora dois anos neste sábado

Foto: SLAM RS/Facebook/Reprodução

Slams ou poetry slams são encontros de poesia falada e performática, geralmente em forma de competição, onde um júri popular, escolhido espontaneamente entre o público, dá nota aos slammers (os poetas), levando em consideração principalmente dois critérios: a poesia e o desempenho. E uma das iniciativas mais frutíferas do gênero no Rio Grande do Sul completa dois anos nesta semana: o Slam RS.

Para comemorar, o evento convida o público a comparecer no local já tradicional (ao lado do Chalé da Praça XV, no Centro Histórico de Porto Alegre), neste sábado, 13 de abril, a partir das 19h— horário em que começam as inscrições para os interessados em competir.

Serão 16 vagas para os participantes, os quais serão anunciados às 20h. Os inscritos têm até três minutos para apresentar seu texto autoral, que pode ser nos gêneros poesia, música ou conto, sem base instrumental.

Os cinco autores e autoras mais bem pontuados qualificam-se para a segunda etapa, que define três finalistas, os quais retornam à competição e disputam pelas notas mais altas, sagrando um vencedor ou vencedora.

O vencedor apresenta-se mais uma vez e garante vaga pra final do Slam RS que ocorrerá em setembro. A participação é gratuita. Há possibilidade também para a declamação de versos livros, próprios ou de outros autores, fora da competição.

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s