Prêmio Lila Ripoll de Poesias segue com inscrições até 30 de maio

Seguem abertas as inscrições para o Prêmio Lila Ripoll de Poesias. Os autores devem enviar os poemas para o e-mail lila.ripoll@al.rs.gov.br até o dia 30 de maio. Serão aceitos apenas textos inéditos que tratem de causas sociais e questões de gêneros e que contenham, no máximo, 14 linhas ou versos digitados em arquivo de editor de texto na fonte Times New Roman com tamanho 12, página formato A4, em língua portuguesa. No topo da página, o poema deve ser identificado pelo título e pseudônimo do autor e o assunto do e-mail deve conter indicar “Prêmio Lila Ripoll 2019”.

Cada autor pode inscrever no máximo três poemas.

A premiação consiste na entrega de medalha e certificado às três melhores poesias, ordenadas em 1º, 2º e 3º lugares, e certificado de menção honrosa a outras dez poesias selecionadas pela Comissão Julgadora. Os poemas vencedores deverão ser publicados pela Assembleia Legislativa sob a forma de separata, a qual será lançada e distribuída gratuitamente.

O resultado será divulgado no primeiro dia útil de agosto no Portal dos Prêmios. Os autores dos poemas vencedores serão comunicados por e-mail ou telefone.

Confira o regulamento completo aqui.

Iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, o prêmio valoriza poemas dedicados às causas sociais e questões de gênero e tem sido realizado desde 2005, ano do centenário de nascimento da poeta, professora, jornalista e militante sindical gaúcha Lila Ripoll.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s