Obra de Mia Couto é tema de encontro no Instituto Ling

No dia 29 de maio, quarta-feira, às 16h, o Instituto Ling realiza mais um encontro do projeto Poesia no Ling, trazendo a professora de literatura Marcia Ivana de Lima e Silva para falar sobre a obra do moçambicano Mia Couto, um dos grandes expoentes da literatura mundial e um dos maiores representantes da literatura em língua portuguesa da atualidade.

Escritor, poeta, jornalista e biólogo, António Emílio Leite (Mia) Couto é conhecido internacionalmente por seus contos e romances – tendo suas obras traduzidas para mais de vinte idiomas -, porém, é também autor de quatro livros de poesia: Raiz de orvalho e outros poemas (1999), Idades, cidades, divindades (2007), Tradutor de Chuvas (2011) e Vagas e Lumes (2014). Dentre os muitos prêmios literários que recebeu, está o Prêmio Neustadt, tido como o “Nobel Americano”. Valendo-se de uma linguagem marcadamente poética, suas extraordinárias histórias encantam o mundo.

O projeto Poesia no Ling é uma visita à obra de grandes autores do gênero. A cada mês, um professor de literatura é convidado a apresentar um determinado autor, sua biografia, principais obras e estilo criativo, além de dar voz a poemas especialmente selecionados. A programação do primeiro semestre de 2019 inclui ainda Jorge Luís Borges por Maria do Carmo Campos, no dia 26 de junho.

Marcia Ivana de Lima e Silva é professora titular do Instituto de Letras da UFRGS. Pesquisa criação literária, com ênfase em Crítica Genética. Cursou Licenciatura em Letras (Português e Alemão) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986); Mestrado e Doutorado em Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1991 e 1996). Coordena o acervo de Guilhermino Cesar.

Poesia no Ling é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania/Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens.

Poesia no Ling – Mia Couto
Com Marcia Ivana de Lima e Silva
Dia 29 de maio, quarta-feira, às 16h
Ingressos: R$ 40 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)
Pontos de venda online ou presencial no Instituto Ling
R. João Caetano, 440, Bairro Três Figueiras – Porto Alegre/RS
51 3533-5700
instituto.ling@institutoling.org.br

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s