Oficina literária em Pelotas é dedicada ao conto

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Criação Literária Gênero Conto, que será realizada nos dias 14 e 15 de junho, no Espaço de Arte Daniel Bellora, localizado na Rua Três de Maio, 1005, Centro de Pelotas. Desenvolvida pelas escritoras Jacira Fagundes e Berenice Guez, a oficina abordará aspectos teóricos e práticos do fazer literário. Tem como prioridade o universo ficcional, e dentro deste, o conto e suas particularidades. A atividade tem o objetivo de, através da experimentação prática da narrativa curta, instrumentalizar os interessados em desenvolver a escrita também para a construção de qualquer outro gênero de sua escolha. São oferecidas 15 vagas.

Informações e inscrições pelos e-mails jamafag@terra.com.br ou contouniversal@gmail.com.

Jacira Fagundes é escritora e palestrante, com 16 livros publicados entre obras infantis, juvenis, novela, contos e minicontos. Compõe o corpo docente da Metamorfose Cursos e Editora, em Porto Alegre. Coordena o Grupo de Leitura e Criação Literária, desde 2016. É integrante da Academia Literária Feminina. Ministra oficinas literárias desde 2007.

Berenice Guez tem formação em fotografia, desenho e artes. Tem contos publicados pelas Edições SESI, Rota das Letras – Macau e nas coletâneas Contos de mochila e P’ra ver a banda passar, pela Editora Metamorfose.

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s