Sérgio Canarim decifra o Absoluto e o Pós-Homem

O Homem está se modificando por meio da evolução tecno-científica, motivado pela inquietação que lhe é intrínseca desde seu surgimento. Esta imparável, constante e sucessiva mudança levará o Homem a um estágio superior da existência, superando o homo sapiens – e, na falta de um Deus existir, o mais próximo que temos de um somos nós mesmos enquanto seres cada vez mais próximos da (inalcançável?) perfeição. Motivado por estas indagações, Sérgio Canarim voltou à academia para estudar Filosofia, onde encontrou as ferramentas que o levaram a desbastar um pouco mais a bruta pedra do autoconhecimento, convivendo com a difícil tarefa de questionar os mais básicos conceitos com os quais convivemos desde o nascimento.

Em seu mais novo livro, o filósofo e escritor Sérgio Canarim trata da evolução do Homem, dos caminhos que levam a ela e, por conseguinte, para onde esta evolução levará a humanidade. Inquietudes transformadas em palavras, dentro de uma linguagem – cujos limites também são questionados pelo autor.

Sobre o autor
Sérgio nasceu em Porto Alegre, formou-se em Direito pela PUCRS, pós-gra – duou-se em Gestão Empresarial pela ESPM e é também bacharel em Filosofia pela UFRGS. Pequenos aspectos de uma existência que se revelou infinita e, por si só, imprevisível.

O Absoluto e o Pós-Homem: como-vi-a-ser-Deus-que- ultrapassa-a-si-mesmo
Sérgio Canarim
196 pp.
977-85-9357-700-0
16 cm X 23 cm
R$ 40
Padrinho Agência de Conteúdo

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s