Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica tem inscrições abertas

Estão abertas de 3 de junho a 31 de julho as inscrições para o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica Edição 2019, que será conferido aos melhores livros publicados nos gêneros Fantasia, Horror e Ficção Científica em língua portuguesa no ano de 2018, em primeira edição, impresso ou digitais. Os concorrentes poderão se inscrever em sete categorias: narrativa longa horror; narrativa longa fantasia; narrativa longa ficção científica; narrativa curta horror; narrativa curta fantasia; narrativa curta ficção científica, e narrativa longa literatura juvenil (romance ou novela, de fantasia, ficção científica ou horror).

Antologias de um único autor ou coletivas não serão aceitas na inscrição. Porém, é possível inscrever contos nas categorias já mencionadas (narrativa curta horror, narrativa curta fantasia, narrativa curta ficção científica) que podem ou não ser parte integrante de uma antologia individual ou coletiva. Não há limite de número de obras inscritas por autor.

A cada um dos vencedores será concedido um troféu, criado pelo artista plástico Lucas Strey, que será entregue em evento comemorativo promovido pela Odisseia de Literatura Fantástica, em agosto.

A inscrição deve ser realizada pelo autor ou por editora que o represente, por meio da entrega via email de um arquivo em PDF contendo a obra completa, arquivos com capa e contracapa do livro (podem ser fotografias da capa e da contracapa), comprovante da taxa de pagamento de R$ 50,00 (cinquenta reais), via e-mail.

Confira o regulamento completo.

Literatura RS

Uma resposta para “Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica tem inscrições abertas

  1. Parabéns pela iniciativa. É sempre bom ter concursos que valorizem a cultura nacional. Só não concordei com uma parte do regulamento onde diz que obras deste ano não poderão concorrer. Ora, se um autor tem um material guardado, e resolve publicar, pagando para realizar todos os trâmites de registro e isbn, por exemplo; e ainda, arcar com a taxa do concurso, isto quer dizer que ele leva a sério tanto sua obra, quanto a legitimidade do concurso. Não sei se isso é possível, mas seria uma boa ideia rever este íten.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s