As narrativas vigorosas de Schariza Barberena

Passeando pela vida íntima, pelas inquietações subcutâneas e pelo universo subjetivo, Schariza Barberena apresenta aos leitores sua prosa rica em camadas e possibilidades. A coletânea de contos O sol veio para partir chega pela Editora Alcance e ganha sessão de autógrafos nesta sexta-feira, 14 de junho, 19h, na Livraria Taverna (Rua Fernando Machado, 370, Centro Histórico – Porto Alegre/RS).

Sobre a obra, Luiz Antonio de Assis Brasil escreve na contracapa: “A mirada de Schariza Barberena é implacável; não se deixa cooptar pelas aparências, e, quase sempre utilizando de maneira brilhante a ironia, vai a fundo com sua lupa de arqueóloga. Em meio a isso, proeza da escritora, há espaço e tempo para a ternura e o amor; sim, ela não abdica de ser espada e pluma, numa dessas mágicas que só a literatura pode proporcionar”.

João Anzanello Carrascoza diz: “As histórias saltam de si, desdobram-se e dialogam com outras no interior do conjunto. O sensorial, o sensitivo e o sensual se revezam na abordagem das tramas, os temas oscilam entre as montanhas e os precipícios à frente dos protagonistas. (…) Imperam na coletânea o universo que nos é familiar e o universo das famílias, bem como as forças externas que nos causam estranhamento, em evocações quase sempre na primeira pessoa. O mundo natural também se arroja no urbano – mas esse não se impõe pela óbvia brutalidade das ruas, e, sim, pela vida social reverberada na sombra do indivíduo.”

Sobre a autora
Schariza Barberena nasceu em Porto Alegre. É formada em Letras pela FAPA, Mestre em Teoria Literária pela PUCRS. Participou de coletâneas com poemas e contos. O sol veio para partir é sua primeira obra individual.

O sol veio para partir
Schariza Barberena
96 pp.
14 cm X 21 cm
978-85-9537-036-4
R$ 30
Editora Alcance

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s