Robertson Frizero autografa coletânea de poemas

Conhecido romancista e ministrante de oficinas literárias, Robertson Frizero lança o volume de poemas À minha memoria nesta terça-feira, 18 de junho, das 17h às 20h30min, no Tereza’s Café (Rua Giordano Bruno, 318 – Porto Alegre/RS).

À minha memória reúne mais de trinta anos de produção poética. Desde o poema-título a partir do qual se estrutura o livro, escrito em 1986, a textos produzidos no ano passado, os poemas falam sobre a experiência humana, suas frustrações e pequenas vitórias. Nas palavras do poeta Pedro Gonzaga, que assina a apresentação da obra, “À minha memória faz com que nos afeiçoemos a um cantar capaz de nos fortalecer a humanidade”. Sérgio Freitas, poeta português que também referenda o livro, diz que a obra é um convite ao leitor para “descobrir, em cada um dos poemas, o poeta descarnado, a força pungente das palavras em verso reveladas, a saudade de um passado por contar, as ilusões do presente em um futuro por revelar”.

Confira um dos poemas de À minha memória.

Abismo de pássaros

Os poemas são pássaros
nascidos no longínquo,
sem ninho ou destino,
que vivem sem tempo.
Sem pouso e sem vontade,
seguem voando, eternos,
nas linhas de meu horizonte.
O poema é, em si:
rodopia na lembrança,
vaga na angústia do sonho,
segue o vento em voo lento,
mergulha das densas alturas
e eterniza-se, por fim,
abismando-se em mim.

Sobre o autor
Robertson Frizero é escritor, tradutor e professor de Criação Literária. Iniciou sua carreira literária pelas mãos da dramaturga Graça Nunes e dos escritores Luiz Antonio de Assis Brasil e Luís Carmelo. É mestre em Letras pela PUCRS. Seu romance de estreia, Longe das aldeias, foi escolhido o romance do ano pela Associação Gaúcha de Escritores (AGES) e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e Prêmio Açorianos de Literatura.

À minha memória
Robertson Frizero
Poesia
86 pp.
14 cm X 21 cm
R$ 35
Class / Editora Bestiário

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Uma resposta para “Robertson Frizero autografa coletânea de poemas

  1. Parabéns muito lindo , a minha memória, adorei. Desejo muito sucesso parabéns.
    Sou sua fã te admiro muito que Deus te abençoe sempre com muitas bençãos
    Um forte abraço
    Cida nunes

    Curtir

Deixe um comentário