Retratos da Quarentena seleciona textos sobre a pandemia

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Selecionar textos narrativos em prosa, em primeira ou terceira pessoa, escritos em língua portuguesa por brasileiros e brasileiras (ou estrangeiros e estrangeiras residentes no Brasil), sobre a experiência de atravessar a pandemia de coronavírus – uma situação inédita em nossas vidas. Esta é a proposta da chamada pública Retratos da Quarentena, iniciativa das editoras Dublinense e Elefante.

As editoras buscam narrativas (ficcionais, não ficcionais ou metaficcionais) sob o ponto de vista tanto de quem está em isolamento quanto de quem, por qualquer razão, se vê obrigado a sair de casa diariamente durante o surto de Covid-19. A intenção é reunir narrativas com o espectro mais amplo possível de gênero, raça, classe, origem, credo e idade. Os textos deverão ser enviados para o e-mail elefante@dublinense.com.br entre os dias 20 de abril e 20 de maio de 2020 (material recebido fora deste período, bem como análises teóricas, acadêmicas, opinativas ou textos de poesia serão desconsiderados).

A seleção será feita pelas equipes da Dublinense e da Elefante e o objetivo é publicar uma coletânea que ofereça em seu conjunto um retrato plural da situação extrema que o mundo atravessa.

A seleção vai dar prioridade para textos com até 15 mil caracteres e inéditos em plataformas físicas ou digitais. Serão aceitos um texto por autor e os selecionados serão divulgados 45 dias após o encerramento das inscrições. A publicação da obra está prevista para 2020, embora formato do livro e remuneração dos autores ainda não estejam definidos

Mas informações estão disponíveis nas redes sociais das editoras.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

2 respostas para ‘Retratos da Quarentena seleciona textos sobre a pandemia

    1. Olá, Paola!

      As regras do concurso foram publicadas no nosso Facebook e Instagram (e nas redes da Elefante também). Não há edital formal e,de modo geral, as principais informações já estão aqui nessa notícia do Literatura RS. Aguardamos teu material (ou novas dúvidas) no e-mail elefante@dublinense.com.br

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s