A imposição dos isolamentos físicos e metafóricos

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Rodrigo é um ex-professor universitário da Universidade Federal de Santa Maria que estava fora da cidade quando a explosão que marca o início da intervenção aconteceu – e que vitimou sua esposa. Rodrigo perdeu tudo o que tinha, a UFSM, a pesquisa, a sua companheira. O que sobrou foi a ânsia que move os cientistas em busca de respostas. Ana é uma jovem que vê na intervenção militar apenas mais um reflexo de todos os outros limites que lhe são impostos a ela, como jovem e como mulher: Ana quer ser mais do que lhe é permitido. Pedro é um sargento do Exército que vê na intervenção a resposta pelas suas preces silenciosas de paz e ordem em um mundo ruidoso e desconfortável para suas crenças – um sujeito que vê os muros que o cercam como uma proteção contra o som e a fúria da vida. Licurgo é o outsider. Delegado de Polícia transferido para Santa Maria, Licurgo é um investigador perseverante e um sujeito reservado. Em Santa Maria, Licurgo verá os muros sufocarem sua perseverança e exporem a sua intimidade. Uma cidade sob intervenção é uma cidade de segredos. Licurgo gostaria que os seus fossem tão protegidos quanto os que investiga.

Estas são as linhas narrativas que conduzem os leitores de Ilhados, primeiro romance do advogado santa-mariense Victor Hugo Rodrigues Vianna. Dividido em quatro partes, as 276 páginas da obra contam uma história sobre solidão, opressão e dor, e sobre como diferentes pessoas reagem a um mesmo evento. A impossibilidade da derrubada de certos muros e o espírito humano diante da adversidade imposta.

Sobre o autor
Victor Hugo Rodrigues Vianna integrou a coletânea Histórias de Trabalho em 2015, após aprovação em concurso promovido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre, com o conto Elos e iniciou, no mesmo ano, um blog chamado VH Estoriando, em que publica contos de sua autoria. Em 2018 lançou, de forma independente através da Amazon, o seu primeiro livro, a obra infanto-juvenil O Chapéu de Merlin, primeiro volume da coleção Clara e os Vernáculos.

Ilhados
Victor Hugo Rodrigues Vianna
Romance
276 p.
16 cm X 23 cm
97865-80077-00-7
Carnival
R$ 49,90

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s