Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio
Nome frequente em oficinas de escrita criativa em Porto Alegre, Vernon L. Bacellar explora novas competências narrativas e aventura-se agora pela literatura fantástica. O autor é um dos participantes da coletânea Planeta Fantástico, obra organizada por Duda Falcão e que chega pela Editora Metamorfose.
O conto A flauta apresenta uma releitura de uma figura da mitologia greco-romana, transvestido na figura de um viajante. A história apresenta um grupo de jovens de uma cidade do interior gaúcho e os problemas decorrentes ao isolamento dentro de um universo típico da adolescência.
Vernon L. Bacellar nasceu em 1977, na cidade de Porto Alegre, onde mora até hoje. Formado em análise de sistemas pela FTEC, agora está finalizando o Curso Livre de Formação de Escritores da Editora Metamorfose. Participou de três coletâneas da editora, Minicontos de Amor e Morte e Banquete, organizadas por Marcelo Spalding
“O Planeta Fantástico segue a tradição de narrativas populares que foram disseminadas em revistas pulps dos Estados Unidos na primeira metade do século XX. Nestas publicações, foram impressos contos de aventura, ficção científica, horror, fantasia, western e noir. Entre os seus principais autores, podemos encontrar nomes como Robert E. Howard, H. P. Lovecraft, Edgar Rice Burroughs e Ray Bradbury. No Brasil, tivemos revistas populares que investiram principalmente em narrativas policiais. Um dos principais autores em nosso país que seguiu essa tendência literária foi Rubens Francisco Lucchetti.”, explica o organizador Duda Falcão.
Planeta Fantástico será autografado nesta terça, 13 de agosto, às 18h30min, na Editora Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 – Menino Deus, Porto Alegre/RS).

Planeta Fantástico
Contos
Duda Falcão org.
208 pp.
14 cm X 21 cm
978-85-53074-56-3
R$ 39
Editora Metamorfose
Com informações da assessoria