24 horas de leitura em Santa Maria

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Ronald Mendes

Uma cidade envolvida pelos livros. Essa é a proposta da 1ª Maratona de Leitura, que vai reunir leitores em Santa Maria das 9h do dia 16 até as 9h do dia 17 de agosto. Com 24 horas ininterruptas de leitura à escolha dos inscritos, a maratona quer reforçar a identidade de Santa Maria como uma cidade que promove eventos voltados à leitura e à formação de leitores, e estimular a produção criativa de crianças, adolescentes e jovens em idade escolar. A atividade também busca melhorar os índices de leitura na cidade e reconhecer a leitura como um direito de todos e um fator importante para a melhoria da educação formal. Neste primeiro ano, o escritor homenageado é o poeta Mario Quintana, cuja morte completa 25 anos em 2019.

A leitura deve ser realizada em períodos de 15 minutos, coletiva ou individualmente, em qualquer local escolhido. Podem participar leitores de qualquer idade, através de inscrição prévia disponível no site da Maratona.

Todas as ações poderão ser divulgadas por meio da hashtag #maratonadeleituradesantamaria nas redes sociais ou enviando para o email maratonadeleiturasm@gmail.com.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s