Prêmio Delfos de Literatura reconhecerá melhor obra inédita no gênero conto

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Estão abertas até 26 de setembro as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Delfos de Literatura. As inscrições são destinadas a obras literárias inéditas no gênero conto. A promoção é do Instituto de Cultura da PUCRS e do Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural, em parceria com a Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs). Podem concorrer autores maiores de 18 anos, com escrita em língua portuguesa e que tenham um livro de contos inédito, que ainda não tenha sido publicado. O resultado final será divulgado em novembro. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 1 mil e terá a obra publicada pela Edipucrs.

Segundo o diretor do Instituto, Ricardo Barberena, a ideia do prêmio é possibilitar que escritores deem o primeiro passo em suas carreiras: “Também temos o objetivo de cumprir com uma das missões do Instituto de Cultura, que é incentivar a produção cultural, aproximando artista, universidade e comunidade”, completa.

As instruções para a inscrição estão no edital, disponível neste link. A documentação pode ser encaminhada até as 23h59min do dia 26 de setembro de 2019.

De assessoria

Literatura RS

2 respostas para ‘Prêmio Delfos de Literatura reconhecerá melhor obra inédita no gênero conto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s