Duda Falcão ministra oficina online de Literatura Fantástica a partir de 30 de setembro

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Roberta Scheffer

Aliando doses de teoria com momentos de prática, o Curso Online Escrevendo Literatura Fantástica é um espaço para leitura, discussão e escrita de textos de literatura fantástica. O objetivo é apresentar as características dos gêneros – horror, ficção científica e fantasia – e as obras de diversos autores do cânone, entre eles Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, H. G. Wells, Robert E. Howard, Isaac Asimov e Stephen King.

O curso foi montado pelos escritores Duda Falcão e Marcelo Spalding, e é acompanhado pelo primeiro, que fará leitura e comentários dos textos produzidos para a oficina.

Uma nova turma inicia atividades no dia 30 de setembro e tem duração prevista de quatro meses. O investimento é de R$ 210,00. As inscrições estão abertas.

Sobre o professor
Duda Falcão publicou seu primeiro romance de aventura, intitulado Protetores, em 2012. No ano seguinte, publicou a antologia de contos Mausoléu – uma coletânea com textos inéditos e outros publicados desde 2009. Lançou pela AVEC Editora os livros Treze e Comboio de Espectros. De 2013 a 2016, durante quatro edições da Feira do Livro de Porto Alegre, foi curador do Tu, Frankenstein. Também é um dos idealizadores da Odisseia de Literatura Fantástica que ocorre na capital gaúcha. Fundou a Argonautas Editora, que publica obras com destaque para os gêneros fantásticos. É professor universitário licenciado em História, especialista em Literatura Brasileira, mestre e doutorando em Educação. Leciona oficinas de Escrita Criativa e Literatura Fantástica.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s