Violência contra a mulher na literatura gaúcha em palestra no Sesc Canoas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Um estudo realizado em 2017 sobre representações da violência contra a mulher na literatura gaúcha resultou em um projeto premiado no 5º Prêmio RBS de Educação. Agora, o tema inspira a palestra Entre a leitura e a realidade: uma reflexão sobre a violência doméstica, que a professora Gisele dos Santos Rodrigues ministra na segunda-feira, 16 de setembro, às 20h, no Biblioteca do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340, 2º andar – Centro – Canoas/RS).

A reflexão sobre igualdade de gênero e erradicação da violência contra a mulher no contexto sócio-histórico da literatura gaúcha será abordada a partir das obras de Erico Verissimo, Simões Lopes Neto, Martha Medeiros e Leticia Wierzchowski.

A entrada é gratuita. Agendamento para participação de grupos deve ser feito por e-mail.

Sobre a palestrante
Gisele dos Santos Rodrigues é graduada em Letras e mestra em Linguística Aplicada. Professora da rede de Educação Básica da Ulbra,  da rede pública de Ensino Fundamental de Novo Hamburgo/RS e professora convidada da Unisinos. Atuante em projetos de Língua Portuguesa, Produção textual e Literatura, com foco em temas como violência contra a mulher, igualdade de gênero e práticas de linguagem em contextos digitais. Professora finalista na categoria gênero e campeã na categoria escola privada no 5º Prêmio RBS de Educação. 

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s