Ângela Hofmann em lançamento duplo

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

.

A educadora e escritora Ângela Hofmann lança dois novos títulos para os pequenos e jovens leitores na sexta-feira, 25 de outubro.

Das 9h às 11h30min, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Canoas/RS (Rua Ipiranga, 105), ela autografa A caixa de Pâmela, obra que faz uma releitura do mito A caixa de Pandora para as crianças de hoje. O livro conta a história da menina Pâmela, que guardava consigo uma caixa dada por sua mãe, que, por sua vez, recebera das gerações passadas de sua família. Proibida de abrir a caixa, Pâmela questiona a norma do silenciamento que se ergue quando não conhecemos nossa própria história e reescreve o caminho ao qual foi destinada.

Na ocasião, a autora conversa com o público, que também vai se divertir com Bárbara Catarina, atriz, contadora de histórias e coordenadora da equipe de contadores de histórias do QG dos Pitocos da Feira do Livro de Porto Alegre.

No mesmo dia, às 18h, a escritora lança o livro Decidi te contar na 34° Feira do Livro de São Leopoldo, na Praça Tiradentes, centro do município.

Decidi te contar é um livro de contos que expõe os sentimentos, descobertas e perdas, medo e resistência, dor e acolhimento vivenciados por seus protagonistas. Em um mundo de desigualdade de condições e violações de direitos, o desafio da construção do afeto e da ética aponta um caminho a ser percorrido por eles. As histórias pretendem trazer uma reflexão sobre a proteção integral aos direitos assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei n. 8.069/1990.

Ambas as obras chegam pela Editora Hortélias, voltada para a literatura infantil e juvenil.

Sobre a autora
Ângela Hofmann é licenciada em Ciências Sociais e Mestre em Educação, autora dos livros A fada e a fiandeira, Yvy Porã Porau e o rio de mel e co-autora nos livros Povos indígenas e educação e Infâncias. Tem obras selecionada pelo PNLD LITERÁRIO 2018 do Ministério da Educação. Foi Duas vezes vencedora do Concurso de Narrativas de Morro Reuter/RS com os textos A fada e a fiandeira e O menino e o palhaço.

.

Decidi te contar
Ângela Hoffmann
Novela
96pgs 13 x 18cm
978-65-81141-01-1 R$ 20
Editora Hortélias

.

A caixa de Pâmela
Ângela Hoffman, Martina Schreiner ils.
Narrativa ilustrada
36 p.
20 x 22 cm 978-65-81141-00-4
R$ 30

.

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s