Obra do nigeriano Chinua Achebe ganha o kit Curadoria de outubro da TAG

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

.

Considerado um dos livros mais importantes da literatura africana do século XX, O mundo se despedaça é a obra enviada pela TAG – Experiências Literárias aos 28 mil assinantes do kit Curadoria, em outubro. De autoria de Chinua Achebe, tido por muitos como o pai da literatura moderna na Nigéria, o livro foi publicado originalmente em 1958, dois anos antes da independência do país.

A história acompanha o guerreiro Okonkwo, da etnia Ibo, situada no sudeste do país, opositor dos missionários brancos que começam a se espalhar na região. Ao testemunhar a desintegração do estilo de vida tribal que conhecia até então, o personagem reflete sobre um tema presente em boa parte da obra do escritor: o choque dos valores das tradições africanas com a imposição dos costumes ocidentais dos colonizadores. O mundo se despeça é romance de estreia de Achebe, e já foi traduzido para mais de 40 idiomas, além de estar entre os cinco primeiros na lista dos 100 títulos que ajudaram a moldar o mundo, divulgada pela BBC em 2018.

A obra é uma indicação do escritor brasileiro Alberto Mussa e a edição da TAG traz na capa ilustração de Edson Ikê, que já recebeu uma indicação aos prêmios Esso e Abril de Jornalismo

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s